Pode parecer simples, mas a escolha de uma imagem de satélite precisa ser observada com cuidado. Entender esse processo pode garantir que sua necessidade seja atendida rapidamente e sem os erros que podem ser evitados.
Em 2015, publicamos o post Imagens de Satélite: como escolher?, e agora voltamos a apresentar o tema de uma forma mais prática e moderna.
Você pode conferir essas informações através do nosso EBook. Breve e sucinto, ele demonstra aos interessados como fazer um pedido de imagens de satélite para seus projetos.
Acesse aqui para baixar o Ebook ENGESAT: Como escolher imagens de satélite em português
De clic para cargar y utilizar el Ebook ENGESAT: Cómo elegir las imágenes satelitales en español

O material representa 5 dicas ilustradas, para facilitar a compreensão de todos os aspectos que envolvem a escolha e o pedido de uma imagem. Então não hesite. Baixe a versão no idioma que preferir e o tenha em mãos para seus próximos pedidos.
Entre em contato conosco para receber uma proposta técnica e comercial adaptada às suas necessidades.
Atendimento em toda a América Latina!
E-mail: laurent.engesat@gmail.com ou engesat@engesat.com.br
Cel: 041 9134 0990 (também whatsapp)
Toda imagem de satélite é afetada em algum grau pelas condições atmosféricas no momento de sua aquisição, que provoca reflexão da luz solar pela névoa, vapor de água e partículas diversas. O processamento AComp da DigitalGlobe (Atmospheric Compensation) literalmente corta estes efeitos, devolvendo à imagem de satélite a sua qualidade visual, com claridade e definição que rivalizam com imagens captadas por aerofotogrametria.
Vantagens e consequências do processamento AComp da DigitalGlobe (Atmospheric Compensation)
• Claridade da imagens: remove os efeitos da reflexão da luz solar pela névoa, vapor de água e partículas diversas presentes na atmosfera.
• Viabilidade de imageamento: aumenta significativamente a quantidade de dados utilizáveis adquiridos pelos sensores em novas coletas.
• Maior disponibilidade de acervo: faz com que imagens anteriormente desprezadas ou inutilizáveis voltem a ser viáveis para análise.
• Conteúdo valorizado: permite uma analise mais objetiva e profunda, e otimiza a extração das informações de interesse nas imagens de satélites.
• Automação: pode ser aplicado sistematicamente em grande quantidade de imagens sem intervenção manual.
É mais qualidade de imagem. Permite otimização na coleta de dados. Resulta em maior confiabilidade do sistema.
O processamento AComp otimiza a qualidade e a claridade das imagens de satélites, mesmo que adquiridas em condições atmosféricas desfavoráveis. Comprove o resultado visualizando a imagem abaixo com a ferramenta deslizante, movendo o limite vertical entre as duas imagens para as laterais.
Este processamento radiométrico se aplica nas imagens da Digital Globe e tem o seu equivalente nos dados da AIRBUS. Consulte nos para saber quais soluções oferecemos para seus projetos.
Entre em contato conosco para receber uma proposta técnica e comercial adaptada às suas necessidades.
Atendimento em toda a América Latina!
E-mail: laurent.engesat@gmail.com ou engesat@engesat.com.br
Cel: 041 9134 0990 (também whatsapp)