No setor de mineração, estudos geomorfológicos a partir de modelos digitais de elevação e curvas de nível contribuem para o planejamento e a gestão dos recursos minerais, da prospecção à extração. Com dados de alta resolução é possível planejar de forma eficiente as operações, e o uso de dados multi-temporais possibilita acompanhar com precisão os volumes extraídos. Servimos muitos clientes do setor de mineração do Chile e no Peru, ampliando de nossa experiência internacional.
Mesmo se estamos neste caso específico atuando no tema ambiental que aparece de forma recorrente e com razão, convêm insistir no fato de que o monitoramento da atividade de mineração inclui quase sempre o uso contínuo de imagens de satélite para análise da operação industrial e realização de Estudos de Impacto Ambiental (EIA/RIMA), Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD) para fins de licenciamento ambiental.
Imagens radar e hyperespectrais são soluções tecnológicas que oferecemos com destaque para o setor de mineração. Hoje em dia, existem imagens de alta resolução e de alto conteúdo espectral que permitem a realização de trabalhos de prospecção com alta precisão na identificação de minerais de interesse econômico.
Entre em contato conosco para receber uma proposta técnica e comercial adaptada às suas necessidades.
Atendimento em toda a América Latina!
E-mail: laurent.engesat@gmail.com ou jaqueline@engesat.com.br
Cel: +55 (41) 99134 0990 ou +55 (41) 99134-0660 (também whatsapp)