ONE TASKING: novas modalidades de programação da AIRBUS

7 de julho de 2016
Compartilhar artigo:

Em 1986, há 30 anos, era lançado o SPOT 1, primeiro satélite a oferecer a possibilidade de programação de imageamento sob medida de imagens de satélites para recobrimento de áreas de interesse específicas. Até então os satélites comercialmente disponíveis  adquiriam imagens de forma sistemática com um ciclo de revisita fixo.

Passados 30 anos, a AIRBUS, que opera atualmente uma constelação de satélites de observação da terra de altíssima resolução, inova e estabelece um novo padrão de programação de imageamento, o ONE TASKING, com 4 modalidades operacionais, para atender seus clientes e descomplicar a tecnologia.

Cada modalidade visa atender uma necessidade especifica, seja em termos de urgência, de frequência de revisita e de rapidez de entrega, de forma que os usuários possam contar com os dados que precisa da forma que convêm.

Veja os detalhes de cada opção, suas especificações e seus benefícios para seus projetos! Ambos, o PLEIADES e o SPOT 6-7, podem ser programados nestas modalidades, que visam atender as especificidades de cada caso. Em breve, o TerraSAR-X y DMC também serão integrados ao sistema.

 One Tasking - One Day

Para sua área ser imageada exatamente na data que lhe interessa, no dia de sua escolha, nem antes, nem depois. Não há garantia de limite máximo de nuvens. Toda imagem adquirida é entregue e faturada.

One Tasking - One DaySe o imageamento não for realizado pelo satélite, o cancelamento é gratuito e o cliente recebe um crédito de 25% do valor do pedido, para consumir em até 3 meses, para cada tentativa prometida e não cumprida.

One Tasking - One Now

Para sua área ser imageada o mais rapidamente possível, pois há muita urgência! Serão realizadas 3 tentativas o mais brevemente possível sobre sua área de interesse, até obter menos de 10 % de nuvens ou até que se solicite a interrupção da programação. Veja o exemplo prático e concreto abaixo:

One Tasking - One Series

Para projetos que precisam de imageamento repetido, como por exemplo em situações de monitoramento.

Modalidade Rotina para intervalo de mais de 8 dias entre as datas de interesse.

One Series Rotina
Se a programação não foi cumprida a tempo, o cliente recebe um crédito de 10 % para consumir até 3 meses. É possível estender o período de imageamento, se entregam todas as imagens validadas e assim se conclui a programação.

Modalidade Crítica para intervalo de 7 dias  ou menos entre as datas de interesse

One Series Critica

Se a programação não foi cumprida a tempo, o cliente recebe um crédito de 25 % de pedido a usar em 3 meses.

Desta forma, o atendimento e o acionamento dos satélites é feito de forma diferenciada para cada caso, com garantia de ser atendido ou se por algum motivo o compromisso não é cumprido, o cliente recebe um crédito tal como especificado em cada caso.

CONDIÇÕES COMERCIAIS

Área mínima, largura mínima e demais condições técnicas e comerciais variáveis conforme a modalidade. Para receber um dimensionamento técnico preciso e uma proposta comercial competitiva, faça contato com nossa equipe comercial pelo e-mail engesat@engesat.com.br 

 

Compartilhar artigo:

Artigos recentes do nosso blog

30 de abril de 2025
Principais Novidades do Global Mapper v26.1

Principais Novidades do Global Mapper v26.1 Por: Amanda Lind & Emily Hunt - Blue Marble (Adaptação Engesat) A versão 26.1 do Global Mapper® traz novas configurações de ferramentas, um processo mais prático para acessar dados online e muito mais! Os usuários vão se surpreender com as melhorias desta versão, como a nova barra de scripts […]

30 de abril de 2025
Principais Novidades do Global Mapper Pro v26.1

Principais Novidades do Global Mapper Pro v26.1 Por: Amanda Lind – Blue Marble (Adaptação Engesat) A nova versão 26.1 do Global Mapper Pro® traz mudanças na interface, melhorias na classificação de nuvens de pontos, ajustes para detecção de veículos e muito mais! A tradicional pilha de barras de ferramentas do Global Mapper foi refinada e […]

20 de março de 2025
Comparativo entre o Global Mapper Pro e o QGIS

Comparativo entre o Global Mapper Pro e o QGIS   O Global Mapper Pro e o QGIS (Quantum GIS) são duas ferramentas populares de Sistemas de Informação Geográfica (SIG) utilizadas para manipular, analisar e visualizar dados espaciais. Embora ambos possuam funcionalidades robustas, eles atendem a públicos e necessidades distintas. Abaixo está uma comparação detalhada de […]

desenvolvido com por Agência de Marketing Digital EngeSat © 2025