
visa orientar jovens profissionais quanto à construção de suas carreiras e prover a atualização técnica sobre temas selecionados da área de Geoinformação.
Organizado por representantes de universidades brasileiras, o YP&SS 2015 conta com o patrocínio, orientação e patrocínio conjunto da IEEE-Geoscience and Remote Sensing Society (GRSS) e do International Society for Photogrammetry and Remote Sensing (ISPRS).
O público alvo é formado por jovens profissionais e estudantes de pós-graduação da área de Geoinformação.
O evento está organizado em dois blocos:
- O primeiro bloco, com duração de dois dias, segue o modelo Young Professionals da GRSS. Tem por objetivo orientar a carreira de jovens profissionais formados há até 15 anos. Consta de palestras e seções interativas proferidas e moderadas por profissionais de destaque que atuam em empresas, instituições de ensino e pesquisa e na academia.
- O segundo bloco, com duração de três dias, segue o modelo da Summer School da ISPRS. Tem como objetivo transmitir conhecimento técnico/científico sobre temas selecionados da área de Geoinformação. Neste bloco acontecerão dois cursos ministrados respectivamente pelo prof. Charles Toth (Ohio, State University – EUA) e pelo prof. Stefan Hinz (Universität Karlsruhe – Alemanha).
Alunos com aproveitamento suficiente, receberão 1 crédito por bloco, concedido pelo Programa de pós-Graduação em Ciências Geodésicas da Universidade Federal do Paraná - UFPR. O reconhecimento de tais créditos poderá ser solicitado junto aos programas de pós-graduação de origem de cada estudante.
A EngeSat está presente neste evento...
Por meio de uma palestra que acontecerá no dia 26/10 as as 10:00h. O assunto é a Tecnologia e o mercado do uso de imagens orbitais no Brasil e o palestrante será Laurent Martin, diretor da EngeSat.
Saiba mais sobre o evento consultando a programação.

Esta publicação foi escrita por Laurent Martin, formado em Agronomia e com Mestrado em Sensoriamento Remoto Aplicado no Reino Unido, é responsável pela direção da EngeSat.