Programação de imagens de satélite, quando utilizar?

21 de setembro de 2015
Compartilhar artigo:

Recomendações para programação de imagens de satélite

De abril até final de setembro, estamos teoricamente no período com meteorologia mais favorável para a programação de imagens de satélites. Isto vale sobre tudo para os satélites que operam sistematicamente, pois eles conseguem adquirir uma grande quantidade de imagens sem nuvens que são então gravadas, catalogadas e disponibilizadas para os usuários.

Veja abaixo os mapas de estatísticas de cobertura de nuvens no continente latino americano para os quatro trimestres de 2004. No terceiro trimestre, grande parte da área está incluída na probabilidade superior a 50% de aquisição de imagens de satélites com menos de 20% de nuvens.

Na hora de solicitar uma programação de imagem de alta resolução para seu projeto saber como a meteorologia funciona faz a diferença.

Primeiro Trimestre

Programação primeiro trimestre

Segundo Trimestre

Programação segundo trimestre

Terceiro Trimestre

Programação terceiro trimestre

Quarto  Trimestre

Programação quarto trimestre

Os satélites de alta resolução usam sistemas de previsão do tempo para gerenciar as solicitações de programação de imagens de satélites de seus clientes. Se a sua aplicação independe de estação, ao contrário do que geralmente acontece na agricultura, onde o que interessa é habitualmente uma imagem adquirida durante a safra, você pode se planejar melhor para solicitar uma programação de imageamento e correr menos risco de receber uma imagem com  alguma nuvem !

 

Contato

Entre em contato conosco para receber uma proposta técnica e comercial adaptada às suas necessidades.

Atendimento em toda a América Latina!

E-mail: laurent.engesat@gmail.com ou engesat@engesat.com.br

Cel: 041 9134 0990 (também whatsapp)

 

 

 

E ai, gostou desta publicação? Deixe um comentário para acrescentar conteúdo ou para iniciarmos uma discussão sobre o tema.

Curta e compartilhe com seus clientes e colegas de profissão!

 

 

 

Esta publicação foi escrita por Laurent Martin, formado em Agronomia e com Mestrado em Sensoriamento Remoto Aplicado no Reino Unido, é responsável pela direção da EngeSat.

Compartilhar artigo:

Artigos recentes do nosso blog

9 de outubro de 2025
¡Global Mapper v26.2 ya disponible!

Por: Emily Hunt Blue Marble (Adaptación Engesat)   Completar tu flujo de trabajo SIG nunca debería sentirse como correr una maratón. La última versión de Global Mapper® (v26.2) se centra en mejorar la experiencia del usuario con conjuntos de herramientas renovados, compatibilidad ampliada de archivos y filtrado de lidar. Sin importar tu nivel de habilidad, […]

8 de outubro de 2025
Global Mapper v26.2 já disponível!

Por: Emily Hunt Blue Marble (Adaptação Engesat) Concluir o seu fluxo de trabalho em GIS nunca deve parecer uma maratona. A versão mais recente do Global Mapper® (v26.2) foca em aprimorar a experiência do usuário, com conjuntos de ferramentas renovados, suporte ampliado a arquivos e filtragem de lidar. Independentemente do seu nível de habilidade, esta […]

21 de maio de 2025
Principales Novedades de Global Mapper v26.1 (ES)

Principales Novedades de Global Mapper v26.1 Por: Amanda Lind & Emily Hunt - Blue Marble (Adaptación Engesat) La versión 26.1 de Global Mapper® trae nuevas configuraciones de herramientas, un proceso más práctico para acceder a datos en línea ¡y mucho más! Los usuarios se sorprenderán con las mejoras de esta versión, como la nueva barra […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

desenvolvido com por Agência de Marketing Digital EngeSat © 2025